Texto alternativo
Semana de Museus: Refletir o hoje para construir o amanhã: A perspectiva de uma Krenak sobre o futuro Museu Índia Vanuíre – Museu India Vanuíre Museu India Vanuire | Tupã-SP

Depoimento da Krenak Lidiane Damaceno, da Terra Indígena Vanuíre, sobre a perspectiva dela para o futuro do Museu Índia Vanuíre.

A relação entre museus e povos indígenas é de extrema importância e frequentemente aparece na pauta das discussões museológicas atuais.

O Museu Índia Vanuíre sempre manteve relação próxima com os indígenas, especialmente os do Oeste Paulista. A partir dessas relações, são desenvolvidas ações voltadas ao diálogo e participações dos indígenas nas práticas museológicas.

Veja este post nas redes sociais