Mulheres na luta pela manutenção de valores e direitos dos
povos indígenas

Em edição virtual, o museu apresenta histórias de mulheres indígenas que lutam pela manutenção dos valores e direitos de seus povos. O vídeo traz a fala de Lidiane Damaceno Cotui Afonso, Krenak, que nasceu na T.I. Vanuíre.Ela lidera e coordena o grupo de dança Krenak, além de ser professora da Escola Estadual Indígena Índia Vanuíre. Fez o curso Museologia para Indígenas em 2016, estudou na Universidade de São Paulo (USP) e na Anhanguera Educacional. Participa anualmente do Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus, da Semana do Índio de Tupã e da Semana Tupã em Comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, entre outras ações do Museu Índia Vanuíre. É curadora das exposições Os Borun do Watu “Ererré!” e Ató Jagí Burum Krenak – Tecendo Saberes do Povo Krenak, do Museu Índia Vanuíre. É gestora e curadora do Museu Akãm Orãm Krenak.

Veja este post nas redes sociais