Texto alternativo
Consciência Negra – Oficina – Confecção de boneca Abayomi – Museu India Vanuíre Museu India Vanuire | Tupã-SP

Você conhece as bonecas Abayomi?

Símbolo de resistência, tradição e poder feminino, elas eram feitas pelas mulheres para acalentar os filhos durante as terríveis viagens a bordo dos tumbeiros – navio de pequeno porte que realizava o transporte de escravos entre África e Brasil.

As mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção.

Hoje, Marlene Silva ensina você a confeccionar uma. Venha aprender assistindo o passo a passo!

Veja este post nas redes sociais